segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NOTURNO


NOTURNO

ah! a dimensão da vida....
A força que uma existência tem...
A importância que os sentimentos tem..
Não sabemos nada...
E por elas devemos gastar nossa sorte,
nossas noites...

E nessas horas que contam a noite
tenho em mim todos os extremos
todos os excessos...
o da paixão
das coisas do amor
do sofrimento estendido
da felicidade de um menino
que ainda não aprendeu
que há a vaidade para procurarmos espelhos...

exponho com tanta força minha emoções
que minha garganta e peito reclamam a saliva que devo engolir...
tenho carinho e as infantilidades todas
e uma urgência em tudo
que as vezes deixo de fazer ou dizer coisas
porque tenho que dizer e fazer outras coisas...
choro fácil
dou gargalhadas enormes
em que meu coração se liberta...
mas também se encarcera
rápido demais
nessas horas que contam a noite
partilho tudo que é meu
deixo tudo liberto
só não me desapego de minha paixões...

E ao primeiro sinal,
da primeira clareira
que o sol faz...
Escondo todos esses segredos...
Quem recebeu algo de mim em uma noite
reconheça como seu e guarde...
Porque de dia não sou assim...

meu medo,talvez o motivo da minha insônia ...
é que o mundo esqueça de amanhecer...

Lupi Poeta

Nenhum comentário: